quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nem tudo é como agente sonha


Antes de sair do Brasil e me tornar uma estrangeira na França, tudo parecia lindo.

A decisão de vim morar fora veio no momento certo: estava infeliz com meu emprego, queria sair da casa da minha mãe e me tornar mais independente. Com o convite que a empresa do meu marido fez a ele, não pensei duas vezes. Tranquei faculdade (estava no 2° ano de Psicologia), consegui com que a empresa que eu trabalhava me mandasse embora, arrumei as malas e vim.

O objetivo era terminar a faculdade aqui, mas as coisas não aconteceram exatamente do jeito que eu havia planejado quando ainda estava no Brasil. Burocracia com estrangeiros?? Bobagem!!rs

Se adaptar em um país que não é seu; Aprender um idioma novo; Aceitar uma cultura diferente da sua; Aguentar o inverno de -10°C; Se contentar com apenas 3 meses de sol; Viver longe da família, dos amigos e de pessoas queridas. Não é fácil!

Mas as vantagens também são várias: Dar valor à sua família; Aprender que o Brasil não é um país tão ruim assim (mas tem que melhorar muuuito ainda, claro); Crescer pessoalmente a cada dia; Poder provar os melhores queijos do mundo; Ir fazer pic-nic ao pé da Torre Eiffel; Ver o orgulho da mãe quando fala que a filha mora em Paris. Isso só acontece porque decidi morar fora!!

Nada na vida é fácil, sempre iremos encontrar dificuldades, mas também, sempre haverão vantagens.

Ainda me sinto uma estranha no ninho morando aqui. Me supero à cada dia que passa. Tenho muito que melhorar, mas acho que estou indo bem, um passo de cada vez.

E o que tudo isso tem a ver com minha alimentação?? Absolutamente, tudo! Toda essa mudança e escolha que fiz para minha vida, refletiram no espelho (na minha imagem) diretamente. Aos poucos estou aprendendo que não é uma boa idéia "comer sentimentos", e que morar fora não é somente "flores", mas tem suas vantagens.

Bom final de semana à todas ... vou viajar sábado, espero me comportar bem :)

4 comentários:

Amanda Borges on 19 de maio de 2011 10:31 disse...

Nossa, não sabia que voce mora em Paris, que luxoo
rsrs
mas sei que tem lá suas dificuldades, mas a gente cresce nessas situações né e isso com certeza ajuda no emagrecimento
beijooo

Aline Delgado on 19 de maio de 2011 11:26 disse...

Seu blog ta com uma carinha linda adorei
achei que morava aqui no Brasil ,não deve ser facil encarar tantas mudanças né
mais a gene vai aprendendo a cada dia a li dar com as novas situaões né
segue firme na RA viu
bjos

Jessica on 20 de maio de 2011 15:08 disse...

Adorei seu post de hj, te conheci mais um pouquinho!!!

Gostaria de saber como é a cultura da França, o que se come por aí!!!

Faz um post ou até um video pra gente!!!!!

bjocas

Talita Oliveira on 23 de maio de 2011 17:41 disse...

Ci, que história legal viu? Mesmo com os pontos negativos o enriquecimento pessoal é gigantesco e muito recompensador. Fico feliz de vc ter compartilhado conosco sua história.

Ps.: Eu adoraria morar onde só tivesse 3 meses de sol hahaha

Bjs

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards