quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nem tudo é como agente sonha


Antes de sair do Brasil e me tornar uma estrangeira na França, tudo parecia lindo.

A decisão de vim morar fora veio no momento certo: estava infeliz com meu emprego, queria sair da casa da minha mãe e me tornar mais independente. Com o convite que a empresa do meu marido fez a ele, não pensei duas vezes. Tranquei faculdade (estava no 2° ano de Psicologia), consegui com que a empresa que eu trabalhava me mandasse embora, arrumei as malas e vim.

O objetivo era terminar a faculdade aqui, mas as coisas não aconteceram exatamente do jeito que eu havia planejado quando ainda estava no Brasil. Burocracia com estrangeiros?? Bobagem!!rs

Se adaptar em um país que não é seu; Aprender um idioma novo; Aceitar uma cultura diferente da sua; Aguentar o inverno de -10°C; Se contentar com apenas 3 meses de sol; Viver longe da família, dos amigos e de pessoas queridas. Não é fácil!

Mas as vantagens também são várias: Dar valor à sua família; Aprender que o Brasil não é um país tão ruim assim (mas tem que melhorar muuuito ainda, claro); Crescer pessoalmente a cada dia; Poder provar os melhores queijos do mundo; Ir fazer pic-nic ao pé da Torre Eiffel; Ver o orgulho da mãe quando fala que a filha mora em Paris. Isso só acontece porque decidi morar fora!!

Nada na vida é fácil, sempre iremos encontrar dificuldades, mas também, sempre haverão vantagens.

Ainda me sinto uma estranha no ninho morando aqui. Me supero à cada dia que passa. Tenho muito que melhorar, mas acho que estou indo bem, um passo de cada vez.

E o que tudo isso tem a ver com minha alimentação?? Absolutamente, tudo! Toda essa mudança e escolha que fiz para minha vida, refletiram no espelho (na minha imagem) diretamente. Aos poucos estou aprendendo que não é uma boa idéia "comer sentimentos", e que morar fora não é somente "flores", mas tem suas vantagens.

Bom final de semana à todas ... vou viajar sábado, espero me comportar bem :)

4 comentários:

Amanda Borges on 19 de maio de 2011 às 10:31 disse...

Nossa, não sabia que voce mora em Paris, que luxoo
rsrs
mas sei que tem lá suas dificuldades, mas a gente cresce nessas situações né e isso com certeza ajuda no emagrecimento
beijooo

Anônimo disse...

Seu blog ta com uma carinha linda adorei
achei que morava aqui no Brasil ,não deve ser facil encarar tantas mudanças né
mais a gene vai aprendendo a cada dia a li dar com as novas situaões né
segue firme na RA viu
bjos

Jessica on 20 de maio de 2011 às 15:08 disse...

Adorei seu post de hj, te conheci mais um pouquinho!!!

Gostaria de saber como é a cultura da França, o que se come por aí!!!

Faz um post ou até um video pra gente!!!!!

bjocas

Talita Oliveira on 23 de maio de 2011 às 17:41 disse...

Ci, que história legal viu? Mesmo com os pontos negativos o enriquecimento pessoal é gigantesco e muito recompensador. Fico feliz de vc ter compartilhado conosco sua história.

Ps.: Eu adoraria morar onde só tivesse 3 meses de sol hahaha

Bjs

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards