terça-feira, 3 de maio de 2011

Detox



Oi meninas, qto tempo hein!!

Agora estarei aqui com mais frequência e ao poucos vou colocando as visitas em dia.

Domingo comi feijoada ... aiaiaia.. que coisa boa né?! pena que é um prato tão rico em gordura, senão eu comeria todos os dias. Mas então, como eu exagerei no domingo, logo na segunda tratei de voltar ao normal e resolvi fazer um dia de Detox, para eliminar as toxinas dos exageros cometidos. Meu dia foi à base de água, frutas e salada, confesso que não foi fácil, a vontade de comer pão era enorme, mas consegui.
É importante escolher um dia que você não tenha muitas tarefas para fazer, pois a eliminação de líquido é muito grande e frequente, além do mais, deve-se evitar muito esforço físico para não ter tontura. Mas vale a pena! Porém os profissionais em saúde aconselham que isso seja feito apenas 1 dia.

Quem se interessou, aqui vai uma dica de cardápio retirado do site BOA FORMA.

Detox intenso de 1 dia

Com chás e sucos, o cardápio assinado pela nutricionista Giovanna Arcuri tem 800 calorias. Siga-o apenas por um dia para livrar seu organismo dos excessos à mesa

Ao acordar
.1 copo (200 ml) de água em temperatura ambiente com suco de 1 limão (sem açúcar nem adoçante)

CAFÉ DA MANHÃ
.Suco verde: bata o suco de 2 laranjas, 2 ameixas pretas, 1 folha de couve e 1/2 copo (100 ml) de água (beba sem coar)

LANCHE DA MANHÃ
. 1 taça de salada de frutas (maçã, abacaxi e melão) com 1 col. (sopa) de aveia e chá à vontade (hibisco, dente-de-leão ou chá branco)

ALMOÇO .1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes-escuras (rúcula, agrião, escarola) com 1/2 cenoura ralada 1 filé (100 g) de frango grelhado com 2 col. (sopa) de vagem refogada com cebola e tomate

LANCHE DA TARDE
.1 cenoura e 1 pepino cortados em palito e chá à vontade (hibisco, dente-de-leite ou chá branco)

JANTAR
.1 prato (fundo) de sopa de mandioquinha (ou salada de folhas verdes à vontade) e 1 ovo mexido com 1/2 tomate em cubos e orégano

CEIA .Chá à vontade (camomila, cidreira ou erva-doce)

Beba água com limão (sem açúcar) ao acordar. Hidrata, equilibra o pH do organismo e desintoxica. Transformar essa sugestão num hábito diário resulta em quilinhos a menos.


É isso ai! Volto depois com o post sobre meu Desafio!

beijos

8 comentários:

Deh Alencar on 3 de maio de 2011 03:28 disse...

Tenho vontade de tomar água com limão de manhã... Mas morro de medo de fazer mal pro estômago... Será que é saudável? Você faz isso sempre, flor?
Beijoca!

Renata Carvalho on 3 de maio de 2011 04:58 disse...

Oi Ci...
Gostei uma boa diga acho q vou me arriscar a fazer tbem , mais só na segunda rsrsrs....
E muito obrigada amiga pelo incentivo
Bjinhus Re

Poly on 3 de maio de 2011 05:43 disse...

Otima dca, eu semre quelembro tomo o limão em jejum, percebo que ajuda nessa nossa luta diária.
otima semana
bjks

RAFAELA O. SAHIB on 3 de maio de 2011 06:22 disse...

Amei a dica, sabe que adoro agua com limão, sem mais nada, aprendi a gostar com meu pai, ele gosta do amarguinho do limão na agua, só não sabia que tomar pela manha ajuda a eliminar os kg indesejados. Adorei, agora vou fazer isso todo dia.
bjssss e otima terça

Talita Oliveira on 3 de maio de 2011 06:51 disse...

Me interessei! Vou deixar esse cardápio como carta na manga pra um dia após excessos! Ótima dica, Ci!

Bjs

Aline Delgado on 3 de maio de 2011 09:26 disse...

Achei legal fazer um dia assim mais confesso que não vai ser nada facil
força ai bjos

on 3 de maio de 2011 15:31 disse...

acho legal essa dieta pra desintoxicar, mas só dá pra fazer por um dia mesmo.
bjão

Beel on 3 de maio de 2011 16:01 disse...

Oii Ci.. tudo bem linda!

Eu estou querendo fazer um dieta assim, dá uma pela desinchada né.. acho que vou fazer em um fds, pq estou em casa e não corro o risco de passar mal.

beijos.

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards