segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sete atitudes para tornar a sua dieta mais empolgante!


Bom, não sei vocês, mas eu odeio rotina, principalmente no quesito alimentação. Comer todo dia sempre a mesma coisa não é comigo não!
Por isso, navegando por ai, encontrei no site minhavida.com.br dicas bem legais e interessantes para que a dieta se torne mais empolgante fazendo com que agente não caia na rotina.



1.Programar um timer
Usar um contador de tempo no momento da refeição, isso fará com que agente se esforce a comer mais devagar. O aconselhado são 25 min por refeição, eu achei bastante, mas vale a pena tentar, pois comer devagar e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão.

2. Explorar novos sabores 
A dica que eu achei mais interessante foi a seguinte: Experimente de tudo! Isso faz com que a dieta saia da rotina e continue fácil de segui-la. Em vez de pensar no que você não poderá comer, você deve pensar no que poderá! Se existem alimentos que você nunca provou, que tal agora!? mas atenção na escolha, nada daqueles cheios de gordas e calorias.

3. Criar recompensas
Essa é uma atitude muito motivadora. Funciona assim: você estipula várias metas, desde as mais simples e fáceis de alcançar até aquelas mais complicadas que requerem mais esforço e tempo, e ao atingir cada meta você estipula um tipo de recompensa para si mesma. Por exemplo, ao perder 3 kg você tem direito a um par de tênis novo.
Só não vale recompensas alimentares, senão o risco de colocar tudo a perder é muito grande.

4. Escolher pratos e copos bonitos e reduzir o tamanho deles
Um modelo mais bonito com alguma cor ou estampa da sua preferência, torna a refeição mais agradável. Além disso, ao utilizar um prato de sobremesa em vez do de tamanho normal ou um copo menor para almoçar ou jantar, você diminui a ingestão de calorias e acaba comendo menos. Ao mesmo tempo, o prato vai aparentar estar cheio e o copo também, isso trará uma grande satisfação e até saciedade, mesmo com uma menor ingestão de alimentos e líquidos.


5. Tirar fotos do antes e depois  
Tirar fotos durante o processo de emagrecimentos e ver os resultados aparecerem é muito motivantes. Mas a dica é tirar fotos a cada 15 dias, não tire todos os dias, senão o efeito pode ser negativo e você achar que a perda de peso não está acontecendo.


6. Criar um diário alimentar ou blog
hehehe, já criei o meu, e está me ajudando muito.
Escrever o que você anda fazendo e comendo no dia a dia diminui a ansiedade e traz resultados muito positivos para a dieta. Além de criar uma rede de relacionamentos de pessoas que estão focadas em um mesmo objetivo: perder peso, mudar os hábitos e tornar-se uma pessoa mais saudável.
Além do estímulo e ajuda provenientes de outras blogueiras, ao escrever sobre o que você consome ou quanto você malha, dá para verificar onde é que você está errando ou exagerando, contribuindo para uma perda de peso mais rápida!

 7. Organizar a cozinha de maneira criativa e prática 
Arrumar a cozinha pode ser divertido e beneficiar a dieta, pois você pode escolher o que deixar à mão (os alimentos saudáveis) e esconder as tentações. O mais aconselhável é não ter em aquilo que você sabe que é difícil resistir.
E se tiver filhos ou morar com outras pessoas, peça para que guardem esses alimentos num local mais escondido, longe de seu campo de visão. Organize sua despensa e geladeira e deixe em seu campo de visão, os alimentos mais favoráveis a sua dieta e tenha sempre ingredientes básicos à mão como, nozes, frutas secas, frutas, queijos magros, iogurtes, barrinhas, adoçante, leite desnatado, carnes magras, atum em lata (light), arroz integral, grãos e cereais integrais.



FRASE DA VEZ : "Não há mudança de peso sem mudança no comportamento."


8 comentários:

RAFAELA O. SAHIB on 24 de janeiro de 2011 05:10 disse...

Adorei seu blog e amei sua postagem de hoje...
Ja to te seguindo e seja bem vinda ao meu blog. Descobri que o blog ta sendo meu maior aliado na RA, as amizades que fiz por aqui tem me dado muita força e vc será super bem vinda ao meu novo circulo de amigos.
Bjsss e boa segunda...

Emagrecendo com Penelope on 24 de janeiro de 2011 10:19 disse...

Adorei todas as dicas que você postou, é preciso mudarmos mesmod e comportamento parapassarmos emagrecer.
Beijokas

Ludimila on 24 de janeiro de 2011 11:42 disse...

Adorei o post. Dicas preciosas, né não?

=D

Ci ... 57kg vou chegar la! on 25 de janeiro de 2011 08:18 disse...

Obrigada meninas, dicas bem legais mesmo!! ja estou seguindo algumas e esta dando super certo! logo logo postarei meus resultados .. huhuuhu

bjs à todas e obrigada pelo carinho!

Viviane Logrado on 25 de janeiro de 2011 09:19 disse...

Oi Ci!
Puxa amei as dicas, vou adotar todas para melhorar meu desempenho!
Obrigada por compartilhar conosco as coisas que vc faz e em aprendido!
E vamos que vamos em breve estaremos todas lindas, magras e pulando de alegria no nosso podium da vitória!
Grande beijo, já estou te seguindo!

Jessica on 25 de janeiro de 2011 11:16 disse...

oie!!! adorei as dicas também...inclusive pensei em começar a usar uma delas: mastigar mais os alimentos, demorar uns 30 minutos pra comer...tenho uma conhecida que mudou isso no hábito alimentar dela, dentre outras coisas (evitar frituras, doces e refri), quando eu a vi, não acreditei, ela estava linda e magrinha, sem barriga, fiquei impressionada... ela disse que de tudo que fez, o mais importante foi esse lance de comer devagar...preciso me esforçar pra conseguir essa proeza viu..bjinhos!!!

Aline Silva on 25 de janeiro de 2011 12:15 disse...

Oi flor...
Primeiro quero agradecer a sua visita la no blog..
Sem duvidas estamos juntas nessa luta !
To te seguindo...

Bjuuus

Fáh on 20 de setembro de 2011 07:51 disse...

Oii saiba que também estou nesta luta e que desde hoje estou te seguindo quando poder passa lá no meu cantinho e me segue também para podermos dar apoio umas as outras.. bjs
http://diariovirtualdeumemagrecimento.blogspot.com/

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards