segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pé na jaca


Enfiei o pé na jaca!! Infelizmente, preciso assumir isso.

Começou na quinta-feira (aqui foi feriado prolongado, marido em casa). Comi bolacha recheada com cobertura de chocolate branco, fala sério né?! Na sexta, almoço japonês, até ai td bem né?! Mas só foi sábado chegar para me dar uma vontade louca de comer pizza, nossa, coitado do meu marido, fiquei desesperada com vontade de comer pizza, porém ao mesmo tempo, estava ciente de que se eu comesse eu iria me sentir pior.

Queria muito comer pizza, na verdade, queria comer alguma coisa gostosa, diferente, leia-se: "besteira". O mais fácil que tinha ao meu alcance era: pizza.

Foi graças ao meu marido, que depois de muita conversa, me convenceu de que não iria ser uma boa idéia comer a tal pizza. Resisti, porém com muita raiva. Acabei então, comendo uma fatia de pão integral com queijo e uns pedaços de tomate.

Parece besta, mas foi uma sensação muito estranha, era uma vontade louca em comer a pizza, mas ao mesmo tempo eu tinha consciência de que aquele ato não iria me fazer bem.

Gostaria de vim escrever um post positivo, mas precisava relatar esse fato, para que fique registrado e que eu aprenda mais com meus erros, e acima de tudo, aprenda a me controlar nos finais de semana.

De segunda à sexta faço tudo certinho, academia todos os dias, muita água, salada, frutas, tudo como manda o "script". Mas, basta chegar o final de semana, que faço tudo errado. 
É almoço fora, um docinho aqui outro ali, pipoca com queijo, massa, enfim, tudo que não pode. E nem adianta me dizer que pode comer de tudo, é só controlar a quantidade, pois comigo não funciona. 
Se tiver em casa uma caixa de chocolate, não vou me contentar com apenas 1 bombom, infelizmente. Então, o melhor é eu passar longe dessas coisas, pois ainda não aprendi a comer apenas 1 fatia de pizza, 1 brigadeiro, 1 bombom, 1 pedacinho de bolo. Comigo isso não funciona!

Se alguém tiver alguma dica de como passar ilesa aos finais de semana, será muito bem-vinda!!

8 comentários:

RAFAELA O. SAHIB on 6 de junho de 2011 às 05:24 disse...

Ci, tb ainda to lutando com os fim de semanas, e o meu teve pizza e sou igual a vc, não me contento com 1 pedaço, dessa vez foram 3 mas a vontade era de comer mais.
O que precisamos é evitar de ter essas delicias por perto, se não tem não comemos.
Mas então voltamos a luta.
Bjs e otima semana.
FORÇA

Mel Mudanca on 6 de junho de 2011 às 05:30 disse...

Bom dia Cinthia...vi teu blog na Rafa...e olha, tenho uma dica sim: Pelo que vi no post anterior..vc eliminou bastante peso...e mesmo que vc ache pouco, pense que o importante é perder e não aumentar...tudo que eliminamos é positivo ! então minha dica é o que faço, e espero muitoo que te ajude. Eu faço assim...tento controlar muitoo durante a semana..e quinta restringo mais..passo um pouco de fome sim...mas compensa..pois no finde sabemos que sera dificil..amigos..familia..marido..então ficamos com creditos para os deslizes..e olha tem funcionado..pensa nisso. E espero que te ajude..se privar sempre tb nao é legal..acabamos mal humoradas...e isso nao ajuda em nada em nosso processo de RA. Um beijo e conta comigo viu.

Amanda Borges on 6 de junho de 2011 às 06:25 disse...

Oi floor
olha vou ser bem sincera com voce, espero que não se ofenda.
Reeducar-se é de fato aprender a comer pouco daquilo que gosta, tem que aprender. eu prefiro comer um pouquinho do que nem comer e depois fazendo isso chega um ponto que voce num se controla e come o dobro. então vai devagarzinho aprendendo a maneirar, se não voce estraga o semana perfeita que teve em dois dias :/
sorte viuu, não é fácil
beijooo

Unknown on 6 de junho de 2011 às 06:30 disse...

OLA CINTHIA TE ACHEI NO BLOG DA THALITA E VIM TE CONVIDAR A PARTICIPAR DO MEU CANTIBHO TBM. UMA OTIMA SEMANA PRA TI E CONNCORDO PLENAMENTE COM A MEL SE POLICIE MAIS DURANTE A SEMANA PARA PODER RELAXAR UM POUQUINHO NOS FINAIS DE SEMANA. JA ESTOU TE SEGUINDO BJKS

Débora Durães on 6 de junho de 2011 às 07:50 disse...

Ola amiga,
Eu tbm enfio o pé na jaca no final de semana.
Se tiver a receita magica tbm me avisa.
Bjos!

Talita Oliveira on 6 de junho de 2011 às 08:46 disse...

Ai ai, pensando aqui o que eu escrevo. Primeiro essa foto, é covardia! Ai que vontade de atacar um bolo assim. :P

Mas agora vamos falar sério. Uma fatia de pizza não mataria a vontade pq? "E num venha com essa história de q tudo pode com moderação que comigo nao funciona", ahh Ci, pois tem que funcionar VAI FUNCIONAR. No futuro, que eu espero que seja próximo, vc vai perceber que o pouco te satisfaz. E vai satisfazer mesmo. É só ter um pouco de paciência e menos preconceito com isso, pq não querer esse conselho de q tudo pode com moderação? É assim, Ci! Vai por mim, qnd vc comer de tudo, aos poucos, vc vai ver que vai ficar mais fácil conter essas vontades loucas.

MInha dica pro fim de semana, são duas: 1) se armar de comidas lights mais deliciosas, tipo a versão light da lasanha, versão light d tudo q é bom, em casa. 2) Ir para lugares agradáveis e deliciosos e lights :D

Aqui em Natal tem uma rede de fast food chamada Pitt's Burg e a especialidade é sanduíches e ainda mais com ofertas de combos. Eu opto pela salada, uma de filé grelhado e jurooo, é deliciosa e neeeem sinto desejo do sanduíche. Belisco umas 3 ou 4 batatinhas do combo do namô e fico na paz, com a consciência tranquila e saciada!

Desculpe a bronquinha, mas gosto de vc e quero que sejas bem sucedida nessa caminhada

Bjs

Anônimo disse...

Ai o fim de semana,não é mole não viu
eu faço as coisas certinhas ai chega o fim de semana e tudo vai pro ralo
mais tento resistir as guloseimas,uma boa dica essa da Talita de nos armar de coisas deliciosas mais lights
bjos

Dricka on 6 de junho de 2011 às 13:50 disse...

Ai Cinthia...essa moça comendo bolo me deixou com água na boca...seria capaz de cometer esse pecado.
beijos!

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards