quarta-feira, 6 de abril de 2011

6/30 + discussão obesidade


6° dia e consegui fazer tudo direitinho ... ebaaaa .!!

Meu cardápio assim como minha AF estão anotados aqui : AF / RA.

Estou bem feliz por estar conseguindo fazer tudo certinho, estou sem o suco de abacaxi, mas é que onde eu moro as frutas essa semana estavam horríveis, amanhã é dia de mercado e espero que as frutas estejam melhores.

Acho que temos sempre que estabelecer metas, pequenas metas, possíveis de alcançá-las, não adianta querer eliminar 15kg em 30 dias ... pois se não conseguir, o sentimento de frustração será muito grande.

ah!! Alguma de vocês assistiram, essa semana, o programa chamado "A Liga", onde o Rafinha Bastos é um dos repórteres???
O tema dessa semana foi obesidade e achei bem interessante, me senti até orgulhosa pelo simples fato de não me sentir acomodada com meu excesso de peso. Ao contrário à uma das entrevistadas que dizia se amar e se sentir muito bem como ela é ... com 140kg (se eu não me engano). Será que é possível uma pessoa com obesidade mórbida se sentir bem consigo mesma, não ter vontade de mudar, mesmo passando por cenas constrangeras todos os dias e ciente dos riscos de saúde que ela corre?
Ás vezes eu acho que uma pessoa obesa ou com obesidade mórbida (com sérios riscos de saúde) ao afirmar que se sente bem com o físico que tem, está apenas "camuflando" o problema. Os próprios médicos afirmam que obesidade é doença, o problema está visível, basta enxergá-lo.

Bom, aos que não viram o programa e tiver interesse, é possível assistí-lo pelo site da BAND: www.band.com.br/aliga - depois vocês passam por aqui e me contam o que acharam.

bjsss

5 comentários:

Michele Melo on 6 de abril de 2011 às 13:49 disse...

Adorei o post...
Muito bom isso...vou ver se assisto!
Beijoss

Cris Bonfim on 6 de abril de 2011 às 14:13 disse...

oi!
vi uns comentarios sobre o programa, vou ir ver...
ah falando de frutas, menina comprei um dia deste uma melancia lindona,mas na hora de comer a coitada, tava sem doce, fiquei com muita raiva... so serviu pra suco...
bjokinhas... boa noite

Anônimo disse...

Olha RA indo de super bem ,continue assim.
Eu assisti esse programa achei legal discutir esse tema,ele gera varias opiniões,acho dificil falar sobre ele eu não sei muita coisa as penso de um geito e tenho medo de ser um preconceito
Mais acho que obesidade é coisa seria e tem que ser tratada sim
foi um bom programa

Nanda on 7 de abril de 2011 às 07:09 disse...

Não assiti o programa, mas vou dar uma olhada!
Também acredito que a pessoa que diz que se sente bem com a obesidade está camuflando.
Obesidade é uma doença e precisa de acompanhamento!
Beijos

on 7 de abril de 2011 às 16:03 disse...

oi linda passei pra conhecer seu cantinho, tô te seguindo. se quiser passa lá em casa também.
bjs

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards