quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Auto-Sabotagem


Você pratica este ato?

Todas estamos conscientes das mudanças que estamos adotando para a nossa vida, das metas que estamos alcançando e da evolução que estamos conquistando. Mas e quando vem aquela voz do mal dizendo -"come esse pedaço de bolo de chocolate, não vai fazer diferença nenhuma, amanhã você compensa na academia ... vai, come!". Parece ser algo muito mais forte que agente, parece que não temos controle nenhum sobre ele, e ai agente acaba obedecendo e cometendo uma "auto-sabotagem".

Uma coisa muito importante que se deve ter em mente é que a Reeducação Alimentar vai muito além de comer as coisas certas, nas quantidades certas, nos horários corretos e fazer exercícios físico. A reeducação deve ser feita também na nossa cabeça, e é o que muitos chamam de "Reeducação Emocional".

Eis aqui algumas atitudes que podem nos ajudar a melhorar nosso comportamento, basta identificar com qual delas você se identifica e a partir dai começar a olhar para dentro de si e procurar mudar.


"Estou sempre adiando o início"
Como já dizia o ditado: "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje".  

"Dependo do incentivo dos outros para começar ou continuar"Procure valorizar tudo que já conseguiu e comece a acreditar mais em você!.
"Já comecei tantos planos alimentares e nunca deu certo!" Sempre é hora de (re)começar, não importa quantas vezes tenha tentado. O seu momento agora é outro e os resultados também serão, acredite nisso!
"Quando estou nervosa, ansiosa, como tudo que posso!" Ao invés de pensar: vou comer tudo que puder, mude seu pensamento e questione-se sobre os resultados desse seu comportamento. Isso parece mais uma punição. Do quê você estaria se punindo ou tentando compensar? O mais indicado é você ter a consciência que não deve tentar resolver seus problemas comendo mais, pois irá aumentar seus problemas ao invés de resolvê-los, concorda?
"Como tudo que tenho vontade e depois me culpo!"   Procure pensar mais sobre o que faz, principalmente antes de comer. Assim, aprenderá aos poucos a ter mais controle em suas ações. Não vá comendo por comer, analise antes o que está fazendo. Como fazer isso? Conversando muito consigo mesma para identificar seus sentimentos e quando for comer, pense se está com fome ou não. Não faça nada sem pensar. Pergunte-se: "Por que vou comer? Estou com fome?" E só coma depois de se dar as respostas. Vá fazendo isso sempre até se tornar um hábito.
"Não consigo ficar sem comer doces ou chocolate!" O desejo por doces, principalmente chocolates, é que ele estimula a produção de serotonina, substância ligada à sensação de prazer. É preciso identificar o que está por trás dessa necessidade. O que mais te dá prazer além de doces? Vale mais a pena, comer um chocolate ou entrar naquela calça que faz tempo que não cabe em você?
"O resultado é lento, não tenho paciência!" A ansiedade faz com que você não consiga esperar pelo resultado, cria expectativa e idealiza os resultados imediatamente! O que é mais importante, obter resultados ainda que lentos, porém duradouros ou não obter resultado nenhum? Ou ainda, eliminar alguns quilos rapidamente e com a mesma rapidez voltar ao peso anterior?
"Quando alguém sabe que estou querendo eliminar alguns quilinhos, fica sempre me cobrando!" Nessas situações, procure colocar seus próprios limites e não dê chances que opinem. Ou, se não for possível, simplesmente não dê ouvidos. Já bastam suas próprias cobranças, não é mesmo?

É isso !! 2011 ano de mudanças, acredito nisso e vou conseguir!
"A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento."

Informações retiradas e adaptadas do site cyberdiet.

1 comentários:

Gi on 4 de fevereiro de 2011 às 08:53 disse...

Oi Ci,

Se sabotar, cometer deslizes acontecem durante a R.A. o que não pode é desanimar qdo isso acontece e nem fazer disso um hábito!
Tb estou te seguindo...
Tenha um ótimo fim de semana!

Bjos
Gi

Postar um comentário

Deixe um comentário ... vou ficar muuuito feliz em recebê-lo!

 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards