sábado, 29 de janeiro de 2011

Alguns deslizes


Olá meninas, como estão??

Pois bem, tive alguns deslizes essa semana conforme relatei no post anterior, comi crepe com queijo, crepe com nutella, chocolate (culpa da TPM .. hehehehe), além do macarrão 4 queijos e um pedaço (não muito grande) de um pão tipo baguete que meu marido comprou, cheio de queijo, uma delícia.
Deu pra perceber que queijo é uma tentação pra mim, mas já estou começando a me acostumar com os queijos mais magros e menos calóricos.
AF: fiz caminhada de 1 hora na quarta-feira / fui ontem na academia mas não fiz quase nada porque minha cabeça estava dilatando de tanta dor.

Bom, apesar de todos os pesares, consegui eliminar -1 kg essa semana .... PROMETO E FAREI com que essa semana que se inicia seja perfeita e sem NENHUM deslize.


ahh!! vou tentar fazer pizza integral de rúcula e tomate seco .... depois eu posto o resultado aqui pra vocês verem.

OBRIGADA á todas pelo carinho e palavras de força!

ESTAMOS JUNTAS NESSA MENINAS .... beijão à todas!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Contando as calorias ...


Olaaa, primeiramente gostaria de agradecer o apoio de todas as meninas queridas que passaram por aqui, que me deixaram recadinho, ou só passaram para conhecer ... AMEI, saibam que esse apoio é muito importante para mim e podem contar comigo ta?!!! Estamos juntas nessa!

Agora vamos lá, gostaria de compartilhar com vocês como foi a minha primeira semana de RA. Digamos assim que não foi perfeita, mas consegui comer porções menores, mais frutas, legumes e verduras, diminui a quantidade de doce e fui 4x na academia.
Mas cometi o pecado de comer batata, chocolate e macarrão 4 queijos que eu ADORO!

Comecei a contar pra valer as calorias à partir do dia 22 .... então vamos lá!


22/01 - 1758kcal (esse foi o dia que comi o macarrão)

23/01 - 1677kcal (nesse dia sai com os amigos do meu marido e acabamos indo jantar numa creperia, pedi um de salada e queijo que me parecia o menos calórico, mas mesmo assim ultrapassei o limite, pois não resisti e pedi um doce de nutella e banana ... aiaiaiaiai)

24/01 - 1178kcal (ponto + pra mim)

25/01 - 1085kcal (dia mais que perfeito)

Em relação à AF, fiz 2 dias aeróbico de 30min cada dia / 1 aula de body pump / 50 min de squash

Tirei algumas fotinhas dos meus pratos ....só do almoço .. hehehehe, pq na janta eu esqueço, mas vou tirar de todas as refeições e colocar bem bonitinho aqui! beijos

Almoço dia 22/01

Almoço dia 23/01


Almoço 24/01
Almoço dia 25/01

Frase da vez : "Trate os alimentos como trata as pessoas... Valorize o que eles têm de melhor e evite os que não te fazem bem!"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sete atitudes para tornar a sua dieta mais empolgante!


Bom, não sei vocês, mas eu odeio rotina, principalmente no quesito alimentação. Comer todo dia sempre a mesma coisa não é comigo não!
Por isso, navegando por ai, encontrei no site minhavida.com.br dicas bem legais e interessantes para que a dieta se torne mais empolgante fazendo com que agente não caia na rotina.



1.Programar um timer
Usar um contador de tempo no momento da refeição, isso fará com que agente se esforce a comer mais devagar. O aconselhado são 25 min por refeição, eu achei bastante, mas vale a pena tentar, pois comer devagar e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão.

2. Explorar novos sabores 
A dica que eu achei mais interessante foi a seguinte: Experimente de tudo! Isso faz com que a dieta saia da rotina e continue fácil de segui-la. Em vez de pensar no que você não poderá comer, você deve pensar no que poderá! Se existem alimentos que você nunca provou, que tal agora!? mas atenção na escolha, nada daqueles cheios de gordas e calorias.

3. Criar recompensas
Essa é uma atitude muito motivadora. Funciona assim: você estipula várias metas, desde as mais simples e fáceis de alcançar até aquelas mais complicadas que requerem mais esforço e tempo, e ao atingir cada meta você estipula um tipo de recompensa para si mesma. Por exemplo, ao perder 3 kg você tem direito a um par de tênis novo.
Só não vale recompensas alimentares, senão o risco de colocar tudo a perder é muito grande.

4. Escolher pratos e copos bonitos e reduzir o tamanho deles
Um modelo mais bonito com alguma cor ou estampa da sua preferência, torna a refeição mais agradável. Além disso, ao utilizar um prato de sobremesa em vez do de tamanho normal ou um copo menor para almoçar ou jantar, você diminui a ingestão de calorias e acaba comendo menos. Ao mesmo tempo, o prato vai aparentar estar cheio e o copo também, isso trará uma grande satisfação e até saciedade, mesmo com uma menor ingestão de alimentos e líquidos.


5. Tirar fotos do antes e depois  
Tirar fotos durante o processo de emagrecimentos e ver os resultados aparecerem é muito motivantes. Mas a dica é tirar fotos a cada 15 dias, não tire todos os dias, senão o efeito pode ser negativo e você achar que a perda de peso não está acontecendo.


6. Criar um diário alimentar ou blog
hehehe, já criei o meu, e está me ajudando muito.
Escrever o que você anda fazendo e comendo no dia a dia diminui a ansiedade e traz resultados muito positivos para a dieta. Além de criar uma rede de relacionamentos de pessoas que estão focadas em um mesmo objetivo: perder peso, mudar os hábitos e tornar-se uma pessoa mais saudável.
Além do estímulo e ajuda provenientes de outras blogueiras, ao escrever sobre o que você consome ou quanto você malha, dá para verificar onde é que você está errando ou exagerando, contribuindo para uma perda de peso mais rápida!

 7. Organizar a cozinha de maneira criativa e prática 
Arrumar a cozinha pode ser divertido e beneficiar a dieta, pois você pode escolher o que deixar à mão (os alimentos saudáveis) e esconder as tentações. O mais aconselhável é não ter em aquilo que você sabe que é difícil resistir.
E se tiver filhos ou morar com outras pessoas, peça para que guardem esses alimentos num local mais escondido, longe de seu campo de visão. Organize sua despensa e geladeira e deixe em seu campo de visão, os alimentos mais favoráveis a sua dieta e tenha sempre ingredientes básicos à mão como, nozes, frutas secas, frutas, queijos magros, iogurtes, barrinhas, adoçante, leite desnatado, carnes magras, atum em lata (light), arroz integral, grãos e cereais integrais.



FRASE DA VEZ : "Não há mudança de peso sem mudança no comportamento."


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A balança emperrou



Aiaiaiai, eu sei que exagerei um pouco nas férias, mas estou correndo atrás do prejuízo, mas esse bendito ponteiro da balança insisti em ficar  no mesmo lugar!

Preciso controlar melhor essa minha ansiedade, vou me pesar somente daqui 15 dias, dando tempo ao tempo e um passo de cada vez eu chego lá!

Minha meta é sair da casa dos 7 em 5 semanas!!

Frase da vez : Não tenha medo de ir devagar, só tenha medo de ficar parado!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

De volta à rotina




Tudo que é bom realmente dura pouco, e como dura pouco, nossa!

As férias no Brasil, com a familía e amigos, foram excelente, regrada de muita risada, alegria e COMIDA, pois é, eu já fui ciente de que eu poderia engordar alguns kilos, mas eu exagerei um pouco.

Agora a corrida ao pote de ouro (57 kg) ganhou uns 3 kg ... pois é, esse foi o resultado da viagem à Natal, das festas, das comemorações e etc.

Mas não estou desanimada não, só não consegui ainda me ajeitar, pois tenho algumas coisinhas que trouxe do Brasil e não consigo resistir, mas já estou diminuindo as porções e comendo quando tenho fome.

A compra da semana só teve coisas saudáveis, vou tirar fotos dos meus pratos e postarei aqui logo em seguida.

DESAFIO DO MÊS : 3x p/ semana academia de 45 min (no mínimo)
                                 Ficar sem refrigerante e sorvete


Em 1 mês posto os resultados do desafio.


        " SEM ESFORÇO NÃO EXISTE RESULTADO "
 

Eu vou conseguir emagrecer ! Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Made free by Scrapbooking Software | Bloggerized by Ipiet Notez Blogger Templates | Balance Transfer Credit Cards